Jogos

Clash Royale Tier List: Os Melhores Metas de Feitiços (Janeiro 2023)

Classificamos todos os feitiços no Clash Royale do melhor ao pior de acordo com o desempenho deles em janeiro de 2023.

Os feitiços oferecem uma vantagem ofensiva ou defensiva ao seu baralho. No entanto, com muitos feitiços no Clash Royale no momento, escolher os corretos pode ser um desafio. Para ajudá-lo com esse dilema, reunimos uma lista de níveis útil para ajudá-lo a descobrir qual é o certo para você e seu deck.

O Clash Royale teve algumas grandes mudanças após a atualização do Clashmas em dezembro do ano passado. As mudanças de equilíbrio introduzidas ao lado tiveram um impacto decente em como a meta se moldou em janeiro de 2023. Sendo assim, avaliamos como isso afetou os feitiços em nossa lista de níveis útil que classifica todos eles do melhor ao pior.

Lista de níveis de feitiços do Clash Royale – janeiro de 2023

Atualmente, existem 18 feitiços disponíveis no Clash Royale. Cada um vem com suas próprias vantagens e desvantagens – e usamos isso para classificar todos eles. Aqui está.

S-Tier

Arrows, The Log Goblin Barrel e Rocket são os melhores feitiços no Clash Royale. Eles fazem parte dos decks de Clash Royale de maior sucesso , pois oferecem vantagens superiores e possuem a capacidade de mudar o jogo.

Aqui está o detalhamento de por que esses quatro feitiços pertencem ao nível S:

  • Arrows: Você não pode errar com Arrows. É um feitiço barato que pode combater decks agressivos e de enxame que dependem de unidades terrestres e aéreas com pouca saúde. As flechas são mais adequadas para fins defensivos, mas podem ser usadas como um causador de dano decente, se você precisar.
  • The Log: Este feitiço icônico pode causar dano significativo e repelir todas as unidades terrestres inimigas em seu caminho por apenas dois Elixir. É barato, versátil e uma escolha defensiva incrivelmente confiável. É um ajuste perfeito na maioria dos decks.
  • Goblin Barrel: O Goblin Barrel é uma fera no Clash Royale. É extremamente poderoso na ofensiva e pode derrubar torres facilmente se não forem tratadas rapidamente.
  • Foguete: O Foguete é perfeito para causar grandes danos a qualquer coisa – sejam tropas, edifícios e até Torres. Funciona mais como um feitiço para destruir edifícios, pois seu custo de 6 Elixir não permite que seja usado tão livremente quanto outros feitiços.

Nível A

Zap, Fireball, Freeze, Lightning e Barbarian Barrelsão feitiços de nível A. Eles são classicamente poderosos e podem resistir à tempestade no meta atual. Eles não são tão revolucionários quanto os feitiços de nível S, mas são fortes o suficiente para fazer o trabalho.

Aqui está o detalhamento de por que esses quatro feitiços pertencem ao nível A:

  • Zap: Zap é um feitiço barato que é confiável para causar dano e atordoar os inimigos. É forte para limpar enxames de tropas de baixo HP ou para cartas impressionantes que precisam ser carregadas para seus ataques.
  • Fireball: Fireball encontrou-se em decks agressivos, de médio alcance, controle e até isca. É um substituto decente (e mais barato) para o Rocket mais comumente usado. Como Rocket, Fireball também é usado principalmente para dano de explosão.
  • Congelar: Congelar é principalmente um feitiço usado para fins de lentidão e defesa para aqueles enxames irritantes de baixo HP. Mas, não é particularmente forte para ir para a ofensiva. Ainda assim, pode dar um soco.
  • Lightning: Lightning é um Zap maior e mais poderoso. Danos e atordoamentos são ferramentas poderosas para se ter em seu deck. A única desvantagem desse feitiço é que seu preço de seis Elixir às vezes é muito alto para que ele tenha uma boa sinergia com outras cartas.
  • Barril Bárbaro: O Barril Bárbaro é um feitiço usado principalmente para fins defensivos. É uma alternativa mais fraca ao Log, mas tem o benefício adicional de gerar um bárbaro robusto.

Nível B

Tornado, Poison e Rage são feitiços de nível B. Eles ainda são viáveis ​​no meta atual, mas são incrivelmente dependentes dos cards que você escolher para sinergizá-los em seu baralho. Esses feitiços são, na melhor das hipóteses, medianos, mas podem levar à sua queda se emparelhados incorretamente.

Aqui está o detalhamento de por que esses feitiços pertencem ao nível B:

  • Tornado: É um feitiço relativamente fraco usado principalmente para distrair as tropas. No entanto, também pode ser combinado com poderosas cartas de efeito de área. Tornado é uma escolha decente para decks combinados, mas não é bom sozinho.
  • Veneno: O veneno é incrivelmente eficaz em combater enxames e lacaios de baixo HP. É um feitiço poderoso, mas seu uso limitado fora disso e seu custo de Elixir ligeiramente alto significa que nem sempre é uma ótima escolha para seus decks.
  • Fúria: A habilidade do feitiço Rage de aumentar a velocidade de ataque e movimento de tropas e edifícios não é tão útil no Clash Royale quanto antes. Os jogadores optaram por feitiços de dano mais direto e também o Lenhador (que oferece mais versatilidade). As mudanças de equilíbrio de dezembro deram ao feitiço Fúria uma reformulação interessante para aumentar o potencial ofensivo geral do cartão.

Nível C

Giant Snowball, Royal Delivery, Graveyard e Earthquake são feitiços de nível C. Eles raramente são encontrados na maioria dos Clash Royale em dezembro, pois têm desempenho abaixo da média e não atendem às necessidades da maioria dos jogadores.

Veja por que esses três feitiços pertencem ao nível C:

  • Bola de Neve Gigante: Este feitiço é decente para causar dano e retardar as ondas inimigas. Mas, é um feitiço ‘direcionado’ que a maioria dos jogadores evita para o feitiço Congelar de impacto mais instantâneo.
  • Royal Delivery: Royal Delivery teve seu momento nas temporadas anteriores, mas hoje em dia, foi relegado para trás devido à fraqueza de suas capacidades de causar dano.
  • Cemitério: Os esqueletos são fracos sozinhos e com muitos decks executando tropas e feitiços de efeito de área, pagar um preço alto de cinco Elixir por um feitiço que é efetivamente anulado em cada esquina simplesmente não vale a pena.
  • Terremoto: Este feitiço foi gradualmente visto em meta-decks, pois pode limpar defensivamente ou retardar enxames de decks agressivos e até mesmo ir para a ofensiva causando danos massivos a edifícios. Versatilidade é o que os jogadores procuram nas cartas. Vale a pena pagar três Elixir por isso. No entanto, não oferece grandes vantagens aos jogadores como os feitiços de classificação mais alta nesta lista.

Nível F

Mirror e Clone são indiscutivelmente os piores feitiços do Clash Royale no momento. Eles não combinam bem com a maioria dos decks ou têm um impacto significativo no jogo.

Aqui está o detalhamento de por que esses feitiços pertencem ao nível F:

  • Espelho: Espelho não é exatamente um feitiço poderoso no meta atual e os jogadores mudaram para feitiços mais reacionários que oferecem valor instantâneo.
  • Clone: ​​Duplicar as tropas na Arena é uma ferramenta poderosa se o seu deck depende de distrações defensivas e inimigos em enxame. No entanto, não é uma adição forte na maioria dos decks.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *